Rinha de Galo: 5 homens foram presos em flagrante no Paraná
Cinco homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar pela prática de rinha de galo. O fato aconteceu na Comunidade de Boa Esperança, área rural de Bom Sucesso do Sul. A ação aconteceu depois de uma denúncia anônima. As equipes policiais militares deslocaram até o local informado, e verificaram diversos veículos estacionados ao redor de um galpão, sendo dada voz de abordagem e identificados 25 indivíduos.
- Prova do Enem: questão aplicada a candidatos traz discurso de ódio ao agronegócio
- Com mais de 750 anos, “morre” a maior Araucária do Paraná
Foram localizadas 2 arenas para rinhas, 62 gaiolas, 40 galos, alguns deles feridos, materiais para curativos e também algumas esporas.
Diante da situação, foi lavrado o termo circunstanciado e os homens abordados foram qualificados pela Lei de Crimes Ambientais.
Para o ato de praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, a pena prevista é de detenção de 3 meses a um ano, e multa. O
Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.