Polícia flagra forno para produção de carvão próximo a nascente

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar identificou em Prudentópolis (PR) um forno utilizado para a produção de carvão vegetal operando em uma área designada como preservação permanente, a apenas 20 metros de uma nascente.

A investigação revelou mais evidências da infração ambiental. Além do forno de carvão, a polícia encontrou um depósito contendo 71 metros cúbicos de lenha nativa diversa e diversos sacos de ráfia repletos de carvão vegetal também foram encontrados. A contagem totalizou 78 sacas.

Ação Imediata e Consequências Legais

Diante das provas  a equipe agiu prontamente para coibir essa atividade prejudicial ao meio ambiente. O dono da propriedade foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia do município de Prudentópolis.

Preservar para Prosperar

Os materiais, incluindo lenha e carvão foram apreendidos. “Acreditamos que somente através de ações rigorosas podemos preservar nossas áreas de preservação e garantir um futuro sustentável para as gerações vindouras”, diz a a Polícia Militar em nota.

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos, como o Jornal A Cidade e o Jornal do Oeste. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. De 2010 a 2020, foi repórter da Catve, afiliada da TV Cultura em Cascavel-PR. Desde 2021, é jornalista da Tarobá, em Cascavel, onde atualmente exerce as funções de coordenadora de reportagem e apresentadora. Em 2023, integrou a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Notícias Relacionadas