Foto: A inauguração marca as comemorações dos 60 anos da cooperativa
A terça-feira (07) foi considerada histórica para o agro do Oeste do Paraná. Ao completar 60 anos de fundação a C.Vale inaugurou em Palotina uma nova estrutura industrial que promete um salto gigantesco na produção. O empreendimento consiste em uma esmagadora de soja, que pela alta capacidade, já é considerada a terceira maior do País considerando-se plantas industriais com uma única linha de produção.
Na obra, o investimento foi superior a R$ 1 bilhão. A indústria vai contribuir para a geração de empregos, com um total de 580 oportunidades diretas e indiretas. Sua capacidade de processamento será de 3,5 mil toneladas de soja por dia. A esmagadora terá capacidade de produzir 2.590 toneladas/dia de farelo, 682 toneladas de óleo vegetal degomado (para rações), e 175 toneladas de casca peletizada (alimentação animal).
A cooperativa fechou contratos com fornecedores da Bélgica, Suíça, Canadá e Alemanha para ter a tecnologia mais avançada do mundo em processamento de soja. Inicialmente, a C.Vale vai produzir farelo e óleo para consumo próprio em suas fábricas de rações, e vai comercializar o excedente para outras empresas.
A solenidade contou com a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, que enalteceu a força do agro para o Estado e para o País. Diversas autoridades e convidados acompanharam a solenidade. Ao final o cantor Daniel realizou um show para coroar o evento.
RAIO-X
ESMAGADORA DE SOJA
Investimento: R$ 1 bilhão
Empregos: 580 diretos e indiretos;
Processamento: 3.500 toneladas/dia
Produção: 2.590 toneladas/dia de farelo, 682 toneladas de óleo vegetal degomado (para rações), e 175 toneladas de casca peletizada (alimentação animal).
Com Assessoria
A redução na oferta de crédito rural tem levado produtores a buscar novas formas de…
A safra brasileira de grãos 2025/26 deve fechar em um novo patamar recorde, segundo dados…
Experiência conhecida pelo grupo da viagem técnica promovida pelo Sistema FAEP aos EUA reúne capacitação…
Procedimento é uma das exigências do protocolo bilateral de comércio entre Brasil e China. Em…
O Banco Central divulgou o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de julho,…
Popularização dos medicamentos tem mudado hábitos de consumo entre as pessoas, aumentando o interesse por…
O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias
Leia Mais