Foto: arquivo pessoal

Trigo em foco: encontro nacional debate os avanços do setor

Emanuely
Emanuely
Foto: arquivo pessoal

O Portal Sou Agro está participando do Fórum Nacional do Trigo 2023 e da 16ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale em Guarapuava. O evento começou nesta terça-feira (25) e segue até quinta-feira (27).

A ação tem como objetivo promover o desenvolvimento dos sistemas de produção de trigo e triticale no Brasil. A expectativa para esta edição é reunir cerca de 600 pessoas.

trigo

As programações foram cuidadosamente elaboradas com o intuito de trazer aos participantes do Fórum o conhecimento do segmento da cadeia do trigo, bem como para aqueles que irão participar também da RCBPTT a troca de experiências entre um público especializado, contando com a participação das principais empresas do setor, empresários, pesquisadores, produtores, técnicos e estudantes.

Temas

Os temas que compõem a programação do Fórum Nacional de Trigo 2023 e da 16ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale passam por um amplo debate sobre:

– Avaliação da qualidade do trigo brasileiro, comparada com a qualidade do trigo dos países vizinhos do Mercosul na safra 2022.

– A contribuição da triticultura no cenário futuro da agricultura brasileira.

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas