Semana com instabilidade e frio em boa parte do Sul do Brasil
Neste domingo, o fluxo de umidade aumentou no Sul do Brasil, favorecendo também o aumento da nebulosidade e a ocorrência de algumas chuvas.
No Paraná, fez bastante frio no amanhecer entre as regiões do centro-sul, Campos Gerais e RMC e à tarde esquentou mais ao norte.
Segunda-feira
Na segunda-feira, o fluxo de umidade ainda se mantém sobre o estado, mantendo a condição favorável para a ocorrência de chuvas em muitas regiões. Eventos previstos devem ocorrer por diversos momentos do dia, mas ainda sem risco para ocorrência de tempestades.
O frio perde força, com temperaturas menos rigorosas entre a madrugada e o amanhecer, mas de tarde a presença de nuvens e a ocorrência de chuvas devem impedir que as temperaturas se elevem de forma mais significativa.
Restante da semana
Na terça-feira ainda chove em muitas regiões do estado e por diversos momentos do dia, com pancadas de chuva e raios, principalmente no interior paranaense. Para quarta-feira ainda há previsão de chuvas, mas que seguem perdendo intensidade no decorrer do dia. Entre a RMC e o litoral, as chuvas devem ser mais persistentes.
Na quinta-feira, o tempo melhora no interior do estado, mas entre o centro-sul, Campos Gerais e leste a nebulosidade se mantém presente, com previsão de chuvas que devem ser mais persistentes entre a RMC e o litoral.
O tempo volta a se manter estável, mas no leste fica com muitas nuvens e algumas garoas/chuvas fracas pelo menos até sábado. A partir de domingo, o tempo segue estável também nessas regiões e com predomínio de sol sobre todo o estado.