Excesso de umidade nas granjas pode prejudicar saúde de suínos

Emanuely
Emanuely

O frio chegou e, em algumas regiões do Brasil, o clima frio gera preocupações na granja de suínos e em todas as etapas de manejo, visto que em algumas fases de vida, como os leitões, é importante manter o conforto e a saúde dos animais durante as baixas temperaturas.

Assim como no decorrer de todo o ano, durante o período do inverno é extremamente necessário tomar as medidas necessárias para que os animais não sofram com as mudanças de temperatura, o que pode resultar em estresse térmico, o que desencadeia queda nos índices produtivos.

É muito importante, o produtor se atentar quanto ao fato do excesso de umidade. ” No verão é até saudável a umidade para o animal, agora no inverno tem que ter o manuseio adequado. É preciso cuidar com a ventilação, cuidar com o tipo de piso utilizado, pois, o piso compacto acaba gerando mais sujeira e umidade, já o piso vazado é mais fácil de manter as granjas limpas e sem excesso de umidade”, afirmou o Analista da Embrapa Suínos e Aves Armando Lopes do Amaral.

 

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas