Com chuva e frio em alguns estados, colheita da safrinha vai a 36% no Centro-Sul

Emanuely
Emanuely

A área cultivada com milho na safrinha 2023 estava 36% colhida no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (13), de acordo com levantamento da AgRural. Os trabalhos tiveram bom avanço sobre os 27% de uma semana antes, mas seguiram bem atrás dos 53% do mesmo período do ano passado.

O ritmo poderia ter sido melhor, não fossem as chuvas registradas no Paraná e em Mato Grosso do Sul. Mas a boa notícia para os produtores dos dois estados é que a forte queda das temperaturas registrada na madrugada de sexta-feira (14) não chegou a causar geadas em áreas produtoras de milho que ainda não estão em maturação.

Em Mato Grosso e Goiás,, o tempo seco que predominou na semana passada permitiu um avanço mais acelerado dos trabalhos. Os reportes de produtividade que chegam das lavouras dos dois estados seguem reforçando as estimativas de supersafra.

Produção
No fim de junho, a AgRural elevou sua estimativa de produção de milho na safrinha 2023 do Brasil de 97,9 milhões para 102,9 milhões de toneladas. Com isso, a a produção total da temporada 2022/23 (primeira, segunda e terceira safra somadas) é estimada agora em 132,3 milhões de toneladas.

(Com AgRural)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas