Mapa determina recolhimento de produtos para alimentação animal da empresa Prestige Ltda

Emanuely
Emanuely

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou o recolhimento nacional de produtos da empresa Prestige Ltda. A medida é cautelar e vale para todos os produtos, em especial Linha Fitpets.

Durante ação de fiscalização foram encontradas evidências de utilização de nomes e carimbos de empresas regulares junto ao Ministério nas embalagens, o que caracteriza atividade ilícita, visto que essas empresas não fabricam produtos para a Prestige Ltda. O Mapa esclarece que a empresa Prestige Ltda. não é registrada no órgão e os produtos apontam indícios de risco à saúde animal e à defesa agropecuária.

A investigação apontou que a empresa Prestige Ltda. utilizava ilegalmente os registros de empresas que estão em situação regular junto ao Mapa, especialmente das empresas: WF  Complementos de Ração Animal Ltda. – ME (SP 003981-0); Trevo Alimentos Eireli (SP 004387-7); e Pet Food Solution Ltda. (SP 003994-2).

O Mapa é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do setor de produtos destinados à alimentação animal. O estabelecimento que fabrica, fraciona, importa, exporta e comercializa rações, suplementos, premixes, coprodutos, núcleos, alimentos para animais de companhia, ingredientes e aditivos para alimentação animal deve ser registrado no Ministério e observar a legislação vigente.

A fiscalização dos estabelecimentos tem como objetivo garantir adequadas condições higiênico- sanitárias nos processos de fabricação, bem como a conformidade e inocuidade dos produtos disponibilizados no mercado. E ainda a segurança e a rastreabilidade dos produtos importados e exportados.

Denúncias a respeito do assunto podem ser feitas na Plataforma Fala.BR.

(Com MAPA)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas