Receita Federal apreende caminhão com 26 toneladas de alho

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Receita Federal

Por volta das 10h da quinta-feira, 9 de janeiro, equipe da Receita Federal em Cascavel/PR, durante operações rotineiras realizadas nas estradas da região, abordou para fiscalização um conjunto caminhão trator e reboque, na BR 277.  Foi identificado o transporte de alho com indícios de origem argentina, ilegalmente o introduzido no Brasil.

O caminhão tinha como origem a cidade de Barracão/PR e destino a cidade de Maringá/PR.

Estado mantém liderança em exportação de proteínas animais

Plantio continua no Sul e colheita avança em outras regiões

O veículo, a carga e condutor foram encaminhados ao Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Cascavel para verificação minuciosa da documentação e pesagem da carga, que totalizou 26 toneladas do produto e foi avaliada em aproximadamente R$ 300 mil. A carga será destruída.

A atividade da Receita Federal é fundamental para proteção da indústria nacional e promoção da geração de empregos no País evitando a concorrência desleal. Além disso, ações que fortaleçam a fiscalização nas áreas de fronteira são extremamente importantes para a proteção da sociedade, pois evitam a entrada de produtos perigosos como armas, munições, drogas, cigarros e medicamentos ilegais.

(Com Receita Federal)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas