Foto: reprodução internet

Evento aborda questões essenciais para a agricultura mundial

Emanuely
Emanuely
Foto: reprodução internet

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) participa da Missão Oficial à Índia que acontece até o dia 20 de junho, na cidade de Hyderabad. Representado pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa, e pelo diretor do Departamento de  Promoção Comercial e Investimentos, Marcel Moreira Pinto, o Mapa participa do Grupo de Trabalho (GT) que trata de agricultura no âmbito do G20.

A expectativa é que os representantes do GT concluam o Comunicado Final sobre Agricultura da atual presidência (Índia). O objetivo do GT é promover a cooperação internacional para tratar de questões essenciais para a agricultura mundial como a segurança alimentar, a agricultura sustentável, a inovação tecnológica, e a adaptação às mudanças climáticas.

Criado em 2011, o Grupo de Agricultura do G20 foi idealizado para atuar na redução da volatilidade dos preços dos alimentos. Desde então, tornou-se um foro importante para melhorar e auxiliar os membros do G20 em assuntos relacionados à agricultura, críticos para alcançar a agenda 2030 da ONU, especialmente a Meta de Fome Zero (ODS 2).

Os ministros se reúnem regularmente para discutir desafios e oportunidades no setor agrícola global, trocar experiências e desenvolver propostas de políticas.

Missão à África do Sul

Os representantes do Mapa participarão nos próximos dias do Encontro Regional de Coordenação dos Setores de Promoção Comercial, organizado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A primeira etapa dessas reuniões será realizada nos dias 21 e 23 de junho, em Pretória, na África do Sul.

Ainda na África do Sul, na Embaixada do Brasil, em Pretória, o Mapa, por meio da SCRI,  organizará o 3° Encontro Regional de Alinhamento Estratégico dos Adidos Agrícolas Brasileiros, no mesmo formato das edições já realizadas na Europa e na América do Norte.

(Com MAPA)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas