Foz do Iguaçu recebe nesta sexta e sábado o CastraPet

Emanuely
Emanuely

#sou agro| Foz do Iguaçu recebe, nesta sexta e sábado (26 e 27) o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, o CastraPet Paraná. O convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado vai possibilitar a castração de um saldo remanescente de 280 cães e gatos (machos e fêmeas) já cadastrados pela Diretoria de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário.

Os procedimentos acontecerão o CTG Charrua e são gratuitos. Os tutores estão sendo informados por telefone sobre a castração e orientados a procurar a DIBA (localizada dentro do Horto Municipal) para assinatura de declaração.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da DIBA: (45) 3521-1736.

Castrapet

Além de Foz do Iguaçu, o Castrapet passará por outras oito cidades: Arapoti, Siqueira Campos, Andirá, Cambé, Rolândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e União da Vitória. Está prevista a castração de mais 2.071 animais.

Embora um novo ciclo do programa não tenha iniciado, um saldo remanescente de insumos do ciclo anterior possibilitou uma nova edição neste mês. Os três primeiros ciclos do projeto alcançaram 218 municípios e 73.088 animais castrados, com o investimento de cerca de R$ 11 milhões, entre abril de 2019 e março de 2023.

O programa é executado pelo Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), com recursos de emendas parlamentares e do Tesouro do Estado. Para a sua execução, as prefeituras precisam disponibilizar o local adequado para a estrutura, dar o suporte na recepção e fazer os cadastros dos interessados previamente e com lista reserva. O município também deve dar contrapartida de 5% do valor conveniado, que será revertido em ações ambientais educativas.

(Com agências)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas