Foto: Jonathan Campos/AEN

Exportações de frango devem bater recorde em maio

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Jonathan Campos/AEN

#souagro| Em grande expansão nos últimos meses, às exportações brasileiras de carne de frango in natura ficaram 8,5% acima do que foi registrado há um ano. Mesmo assim, comparado às últimas semanas, o período de 14 a 20, cinco dias úteis de maio, recuou 7% em relação à semana anterior, segunda do mês.

Com isso, embora tenha ficado acima do resultado do ano passado, a média diária embarcada nos primeiros 14 dias úteis do mês retrocedeu mais de 13% em relação ao mês passado, quando foi registrado recorde histórico em média diária.

 

O que também caiu na semana foi o preço médio do frango, o valor de US$ 1.964,75/t diminuiu cerca de meio por cento em relação à semana anterior e pouco mais de 6% em relação a maio de 2022.

Com isso, o volume até aqui registrado – cerca de 276 mil toneladas, quase 70% do total exportado há um ano, neste mesmo mês – eleva o acumulado de 2023 para perto de 1,945 milhão de toneladas, 6,5% a mais que o embarcado nos primeiros cinco meses do ano passado.

Sobre essa perda de ritmo, o volume até aqui registrado no mês sinaliza total mensal superior a 400 mil toneladas. Se isso se confirmar, será um novo recorde para o mês de maio. O recorde mais recente para o mês, de um ano atrás, foi de 399,4 mil toneladas.

(Com dados Avisite)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas