foto: divulgação

Embrapa e instituições parceiras promovem seminário online sobre integração de agrodados

Emanuely
Emanuely
foto: divulgação

#sou agro| O evento “Integração de agrodados: Aspectos legais, éticos e econômicos na agricultura digital” vai reunir especialistas para debater temas relacionados à governança, proteção de dados e inteligência artificial nas cadeias produtivas agrícolas.

O seminário, marcado para 10h do dia 11 de maio de 2023, é uma realização da Embrapa Agricultura Digital (Campinas/SP) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), o Center for Artificial Intelligence (C4AI), a Lawgorithm e a Legal Grounds Institute.

Painéis

A evento é gratuito e será transmitido pelo canal do C4AI da USP no YouTube: https://www.youtube.com/c/C4AIUSP. Serão fornecidos certificados de participação para aqueles que realizarem a inscrição previamente na página do seminário. A abertura do evento contará com a participação da chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agricultura Digital, Carla Macário, do professor Juliano Maranhão, da Universidade de São Paulo (USP), e da professora Bianca Mollicone, do Instituto Legal Grounds.

No primeiro painel, sobre Integração de Dados no Agronegócio, a pesquisadora da Embrapa Agricultura Digital Silvia Massruhá falará sobre “Abertura e integração de bases de dados agrícolas: coexistência de dados abertos e proteção de dados”. O tema “Inteligência artificial e integração de dados na agricultura” será tratado pelo professor Antônio Saraiva, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da USP e também pesquisador do Instituto de Estudos Avançados (IEA/USP) e do C4AI.

O segundo painel vai focalizar a Agricultura Digital e Inteligência Artificial e contará com a participação do professor da USP, Juliano Maranhão, abordando o tema “Agrodados e regulação da inteligência artificial: substitutivo ao projeto de lei e impactos na agricultura”. Na sequência, o diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Joacil Rael, abordará o “Equilíbrio entre a Proteção de Agrodados e o Desenvolvimento Econômico e o papel da ANPD”.

Ao final de cada painel, haverá espaço para debates, que serão conduzidos pelo Diretor Jurídico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rudy Ferraz, e pelo professor Ricardo Campos, da Legal Grounds Institute.

(Com EMBRAPA)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas