Cuidados com o lúpulo no inverno

Emanuely
Emanuely

#sou agro| Se você é um amante de cerveja, você sabe a importância do lúpulo. Os cervejeiros domésticos precisam de um fornecimento imediato da videira perene, mas também faz uma bela cobertura em árvore ou pérgola. O lúpulo cresce de uma coroa de folhas sempre verdes e as estacas são feitas a partir das videiras ou rebentos. As plantas de lúpulo são resistentes nas zonas de cultivo 3 a 8 do USDA. Manter a coroa viva durante os meses frios requer alguma protecção.

A inversão das plantas de lúpulo é rápida e fácil, mas o pequeno esforço necessário protege as raízes e a coroa e garante um novo crescimento na primavera. Uma vez que você entenda como invernar as plantas de lúpulo, você pode usar essas vinhas atraentes e úteis e aproveitá-las estação após estação.

Plantas de lúpulo no inverno

Quando a temperatura cai abaixo de zero, as folhas da planta do lúpulo caem e a videira morre novamente. Nas zonas temperadas, as raízes e a coroa raramente sofrem uma geada mortal, mas é preferível proteger a área de cultivo durante a estação fria. Isto é especialmente importante quando as geadas são prolongadas e o inverno é longo.

Com uma boa preparação, o lúpulo de inverno pode resistir a -20C e voltará a crescer na primavera. No entanto, os novos rebentos de primavera são muito sensíveis à geada e podem morrer se congelarem durante a noite. Portanto, os cuidados com o lúpulo no inverno devem ser estendidos até a primavera em caso de resfriados tardios.

O lúpulo tem uma raiz giratória que pode afundar 15 pés no chão. Esta parte da planta não está ameaçada pelo frio, mas as raízes periféricas nutritivas e a coroa da videira podem morrer. As raízes superiores estão apenas 8 a 12 cm abaixo da superfície do solo.

Uma camada espessa de cobertura vegetal orgânica com pelo menos 5 cm de espessura ajuda a proteger as raízes da geada. Você também pode usar a folha de plástico para plantar lúpulo durante o inverno, quando a vegetação tiver desaparecido.

Antes de cobrir, corta as videiras até à coroa. Espere pelas primeiras geadas quando vir as folhas cair, para que a planta possa recolher a energia do sol durante o máximo de tempo possível para a armazenar nas raízes para a próxima estação. As videiras tendem a germinar facilmente, por isso não as deixe adubar no solo.

Se você quiser iniciar outra geração de lúpulo, coloque os caules cortados ao redor da base da planta e depois cubra-os com uma cobertura morta. Retire a cobertura morta quando todo o perigo de geada tiver passado. O lúpulo não é muito ativo no inverno porque a planta está adormecida. Este método simples vai ajudar as suas plantas de lúpulo a passar o inverno e produzir uma deliciosa bebida caseira.

(Com Noticias de Jardim)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas