Seis toneladas de camarão seco são apreendidos
#sou agro| Uma equipe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou uma ação de fiscalização em indústrias de pescados clandestinas na região do Farol de São Tóme e Campos dos Goytacazes, interior do estado do Rio de Janeiro.
A ação conjunta com Polícia Federal, Ministério do Trabalho e Vigilância Sanitária de Campos dos Goytacases foi motivada após denúncias de estabelecimentos em péssimas condições de higiene e estrutura de funcionamento, assim como trabalhadores em condições análogas à escravidão.
- Carne de frango que vinha da Argentina é apreendida pela PM
- Embrapa apresenta tecnologias inovadoras em comemoração aos 50 anos
Durante a operação, foram encontradas na área rural duas indústrias de processo de salga, cozimento, defumação e tingimento de camarão seco, para consumo in natura. Apesar de indícios de trabalho nos locais, no momento da fiscalização não foi possível encontrar os funcionários e nem identificar os responsáveis. Foram apreendidas cerca de seis toneladas de camarão seco já processados.
O consumo de camarão seco de origem desconhecida representa um grande risco para a saúde do consumidor. Os produtos apreendidos foram destinados para o aterro sanitário e para fábrica de produtos não comestíveis.
(Com MAPA)