Receita Federal apreende cerca de 25 toneladas de alho e cebola

Emanuely
Emanuely

#sou agro| A Receita Federal apreendeu nesta terça-feira (11) cerca de 25 toneladas de alho e cebola importados em depósito na Vila Portes, em Foz do Iguaçu. A operação contou com o apoio dos servidores da Receita Federal do Brasil, da Vigilância Agropecuária do Ministério da Agricultura, e do BPFron.

A mercadoria foi localizada devido ao monitoramento da RFB na ponte Tancredo Neves, em caminhões que adentravam no Brasil com alho e cebola.

Os produtos eram encaminhados a um galpão, localizado na Vila Portes, caracterizado como depósito de reciclagem, porém era utilizado para armazenagem, troca de embalagens e separação das mercadorias. Nesse local, os produtos eram retirados de sua embalagem original, da Argentina, e ensacados novamente, em embalagens brasileiras, para serem posteriormente revendidos.

Ao todo, foram localizados cerca de 700 sacos de cebola e 1080 entre caixas e sacos de alho, que somam quase 25 toneladas, de mercadorias importadas irregularmente. Os produtos foram encaminhados à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

(Com assessoria)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas