Foto: Assessoria

Para evitar encontro com Bolsonaro, ministro da agricultura não deve ir à Agrishow

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Assessoria

#souagro| O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, não deve comparecer à Agrishow. A feira é uma das maiores do agronegócio do Brasil. A agenda dele estava reservada para comparecer ao evento no Dia do Trabalhador, 1º de maio. Mas ele foi avisado da presença do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e teria decidido não comparecer ao evento.

A informação foi publicada pelo Globo Rural, no globo.com. Segundo o Globo Rural, Fávaro recebeu uma ligação do presidente da feira, Francisco Matturro, que informou sobre a presença de Jair Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na abertura do evento. O presidente do evento teria sugerido a ida da comitiva de Brasília no dia seguinte.

 

Por conta disso, Fávaro não deverá comparecer à abertura nem nos outros dias do evento, conforme levantado pela reportagem com fontes ligadas ao ministro.

Na Agrishow, o ministro da Agricultura anunciaria a liberação de mais de R$ 400 milhões de suplementação orçamentária para amenizar juros do Plano Safra 2022/2023. O anúncio dessa liberação deverá ser feito em outro evento, segundo o Globo Rural.

O ministro também pretendia falar da construção do novo Plano Safra 2023/24, que deverá ser anunciado em junho, e da linha em dólar lançada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o agro recentemente.

A AGRISHOW

Agrishow é uma feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, Brasil. É considerada a segunda maior feira do tipo no mundo e a maior da América Latina.

A Agrishow é tradicionalmente realizada na semana que compreende os últimos dias de abril e o início de maio, de segunda-feira a sábado. Ou seja, num período em que os agricultores estão terminando de colher a safra anterior e se preparam para a próxima. O momento mais indicado para a tomada de decisões sobre novas aquisições de máquinas, implementos e demais insumos. Nessa época, eles também têm mais disponibilidade de tempo para se afastar de sua propriedade e visitar a feira.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias