Cibiogás

Biogás e Biometano entram em foco durante evento no Oeste do Paraná

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Neste mês de abril, o Oeste do Paraná será palco de um evento bem importante, é o Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano. Será um fórum diferente: mais maduro, avançado na consolidação de parcerias e com uma proposta mais diversa.

A quinta edição ocorre de 18 a 20 de abril, no Hotel Golden Park Internacional, em um formato que proporciona, além da transferência de conhecimento, a partir dos debates em plenária, ampla oportunidade para conectar pessoas e ideias, em happy hours, coffee breaks, visitas técnicas e Espaço de Negócios. A proposta é avançar na consolidação do Fórum como melhor oportunidade de networking para os diversos agentes da cadeia produtiva de biogás e biometano: empresas, investidores, pesquisadores, extensionistas e acadêmicos.

“Este é um fórum que é realizado pelo CIBiogás, Embrapa e a Universidade de Caxias do Sul. Vai ser um fórum que ele é itinerante, a cada ano ele acontece em um dos três estados do Sul e neste ano ele acontece no Paraná. No ano passado, aconteceu no Rio Grande do Sul e ano que vem acontece em Santa Catarina. Então, entre os dias 18 e 20 de abril, sendo que nos dias 18 e 19 nós teremos 11 painéis temáticos discutindo as diversas aplicações do biogás, estratégias para o biometano entrar e entrar no mercado de gás natural. As possibilidades dentro da geração distribuída de energia o que dá para fazer com biorefinarias e as diversas faces do biogás a gente vai explorar nesses 11 painéis. No dia 20, último dia de evento, nós temos visitas técnicas. Vão ser quatro roteiros de visitas técnicas aqui no Oeste do Paraná. Então, em Foz do Iguaçu, visitando uma estação de tratamento de esgoto e a unidade de biometano em Itaipu. E três roteiros que fazem em São Miguel, Medianeira, Ouro Verde do Oeste e Toledo”, detalha o diretor de desenvolvimento tecnológico do CIBiogás, Felipe Marques da região Oeste do Paraná.

Desta maneira o participante vai conseguir conhecer de perto como tudo isso funciona.

“Os participantes vão poder ver plantas de biogás em frigorífico, central de bioenergia, suinocultura, tratamento de esgoto e RSO. Então, para biometano e energia elétrica. Então, vê o biogás na prática, a gente também vai ter uma feira de negócios. Essa feira ela reúne fornecedores, agentes do setor de biogás, biometano, e a gente recebe constantemente feedbacks de pessoas que tomaram a decisão de investir no biogás, de definir os parceiros e definir o fornecedor durante o fórum. Então, quem está pensando no projeto de biogás, ou quem já tem o projeto biogás está precisando avançar com seu projeto, diversificar, atualizar a tecnologia. É uma boa oportunidade também.

O objetivo do Fórum é contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, como também em todo o país.

“Eu gostaria de convidar vocês para vir até o Fórum Sul-Brasileira de Biogás Biometano, entre os dias 18 e 20 de abril, aqui em Foz do Iguaçu. Vai ser no Hotel Golden, no centro da cidade. Para se inscrever no evento é só acessar o site. Lembre-se, se você tem interesse na visita técnica, precisa se inscrever também na visita técnica. A gente tem 120 lugares em visitas técnicas e a gente tem mais de 400 lugares no evento. Então, não tem espaço para todo mundo nas visitas técnicas. Então vale a pena correr para fazer inscrição que a gente está a poucos dias do evento. Então, não perca. É a melhor oportunidade para quem está aqui, especialmente para quem está aqui no Oeste do Paraná, poder ter contato com as tecnologias do biogás, para quem não teve,  tirar as dúvidas mais importantes e conversar com o setor”, finaliza Felipe.

A missão do evento é criar um espaço de discussão, promover boas conexões, compartilhar tendências do setor, e gerar mais negócios, desenvolvimento e sustentabilidade. A proximidade da data do evento com o feriado de 21 de abril, Tiradentes, traz ao fórum de Foz um outro atrativo: depois de três dias intensos de debate e negócios, vale comemorar em uma das melhores experiências turísticas do país.

INCREVA-SE AQUI.

(Com Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas