Foto: Adilson Voiniaski Afonso / SESP

Operação cria força-tarefa para fiscalizar veículos de carga durante escoamento da safra

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Adilson Voiniaski Afonso / SESP

A Secretaria da Segurança Pública lançou nesta terça-feira (07) a Operação Safra Segura. A ação é realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria estadual da Saúde, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) e Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

O objetivo da operação é criar uma força-tarefa para fortalecer a orientação e a fiscalização dos veículos de carga, além das condições físicas dos motoristas, visando diminuir e prevenir acidentes nas estradas durante o escoamento da safra de grãos em direção ao Porto de Paranaguá.

Dentre as ações previstas, a Sesa realizará atividades voltadas à educação em saúde com oferta de serviços de vacinação, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além da distribuição de preservativos e materiais educativos. O DER fará a fiscalização dos veículos de carga, inclusive com balanças rodoviárias.

Com AEN

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas