foto: coamo

COAMO: Encontro de mulheres cooperativistas reúne centenas de participantes

Emanuely
Emanuely
foto: coamo

#sou agro| A Coamo voltou a realizar, de forma presencial, o encontro das mulheres cooperativistas. O evento aconteceu nessa semana em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), e reuniu mais de 900 mulheres das áreas de atuação da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso Sul.

O evento faz parte do Programa Coamo + Mulher e foi desenvolvido com o objetivo de potencializar a participação feminina na cooperativa e evidenciar a importância da mulher no cooperativismo. Durante todo o dia, foram promovidas palestras com especialistas de diferentes áreas a fim de fortalecer o conhecimento das mulheres que participaram do encontro, bem como trazer informações sobre o agronegócio e da cooperativa.
Palestraram no evento a especialista em commodities e colunista do agro, Andrea Cordeiro; o engenheiro agrônomo e coordenador de inovações tecnológicas agropecuárias da Coamo, Fabrício Bruno Correa; os psicólogos e especialistas em comportamento humano, Beto Parro e Rafa Moritz, da dupla “Os Mentalistas”; a investigadora da Polícia Civil do Paraná, Rosana Botelho; e o instrutor de defesa pessoal, Marcos Dutra. Participaram também o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, e o presidente Executivo da Credicoamo, Alcir Goldoni.
mulheres
foto: Coamo
A estrutura do evento contou com a disposição de estandes da Credicoamo, Via Sollus, da linha alimentícia e de serviços e benefícios oferecidos pela Coamo, onde foram desenvolvidas ações para integrar as participantes às inovações, tecnologias e produtos das diferentes áreas da cooperativa.
Para Mariane Reis, cooperativista da cidade de Palmas (Sudoeste do Paraná), o encontro serviu como forma de aprofundar os conhecimentos sobre o setor e reforçar o importante papel que as mulheres desempenham para o agro. “A maior prova da importância da mulher para o agro é esse evento que nós participamos. Aqui, nós podemos ver que realmente as atividades estão cada vez mais divididas entre homens e mulheres”, declara.
O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente dos Conselhos de administração da Coamo e Credicoamo, ressalta a importância da participação das mulheres na produtividade agrícola e incentiva uma presença, cada vez, maior do público feminino neste segmento. “Nós ficamos satisfeitos de poder levar às mulheres as informações sobre o funcionamento da cooperativa e desejamos que elas continuem participando da Coamo”, afirma Gallassini.
(Com COAMO)

 

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas