foto: divulgação

Brasil garante liderança na exportação mundial de carne de frango

Emanuely
Emanuely
foto: divulgação

#sou agro|  Desde 2004, o Brasil vem garantindo sua liderança na exportação mundial de carne de frango e detém, hoje, 35% desse mercado, segundo dados do Governo Federal.

Além disso, segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), o país vem mantendo o título de maior exportador de carne bovina do planeta por 20 anos.

A alta demanda pelo produto brasileiro no mercado global pode ser atribuída aos cuidados sanitários e sustentáveis empregados pelos produtores, que se dedicam a entregar produtos de qualidade, conforme salienta a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Neste sentido, para garantir que os lares brasileiros e mundiais recebam a carne no estado de conservação ideal para consumo, é necessário investir na qualidade de funcionamento dos frigoríficos. Por isso, as feiras neste ramo estão demandadas, como a Expomeat – Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal –, que já está na 4ª edição e se consagrou como um excelente ponto de encontro de negócios para a indústria de conservação, refrigeração e congelamento no Brasil e na América Latina.

O evento ocorrerá de 28 a 30 de março, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo/SP. Mais de 8 mil pessoas já confirmaram participação. Nos estandes, 200 marcas apresentarão as maiores novidades do setor. Entre elas, destaque para os artigos da SKG, autoridade em materiais de corte para frigoríficos. Localizada em Valinhos, no interior de São Paulo, a nova fábrica da empresa, produtora de lâminas de serra fita, foi desenvolvida em parceria com a Munkfors, empresa sueca que figura entre as líderes mundiais no segmento.

Wagner Huber, gerente de operações da marca, explica que, além das lâminas de serra fita, também serão exibidos: tesouras, ganchos, afiadores de facas, luvas anticorte, facas e rebolos para afiação; todos com controle de qualidade, essencial para que a empresa atenda o consumidor com produtos seguros para o consumo e que não causem danos à saúde.

Novidades

Entre as inovações apresentadas pela SKG estão a máquina de afiação de facas, uma proposta desenvolvida com parceiros da Datec, empresa com expertise em projetos de automação; e as linhas de facas com cabo na cor laranja, para facilitar a identificação por sistemas de visão internos nas plantas, minimizando o risco de corpo estranho (cabo de faca, por exemplo) junto com a carne.

“Todo o nosso portfólio leva em conta a gestão de ergonomia em frigoríficos, fundamental para mapear as situações e os riscos. A linha de lâminas de serra fita pode ser aplicada, também, em máquinas automatizadas, e os equipamentos de afiação podem ser automatizados, em projetos específicos com a Datec, por exemplo, mediante as necessidades do cliente”, sublinha Huber.

A SKG também oferece apoio técnico e treinamento em todas as áreas de utilização de seus produtos, bem como auxílio na indicação da lâmina de serra que entregará a melhor solução de acordo com o produto a ser cortado.

(Com assessoria)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias