Smart Agro: Cascavel terá central de informações inédita que vai transformar o agronegócio

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Smart Agro: um projeto inédito que vai transformar o agronegócio com uma central de informações instalada em Cascavel.

São empresasque unem forças para desenvolver um projeto com potencial para transformar o agronegócio brasileiro. A parceria da Smart Agro Brasil foi lançada no 35º Show Rural Coopavel e que tem como integrantes o Grupo Brasil Soberano, Coopavel, Parque Tecnológico Itaipu e Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

“Com a junção de inúmeras informações, o produtor rural terá em mãos um material rico para análises e tomadas de decisões mais assertivas”, afirmou Andrei Deuschle, CEO da Brasil Soberano. De acordo com ele, o Smart Agro Brasil vai acelerar a transformação digital do agro por meio da hiperconvergência de dados, apresentando uma visão clara, estratégica e direcionada para a melhoria de toda a cadeia do agronegócio.

A ajuda da tecnologia vem em um momento em que a demanda por alimentos se torna cada vez maior. E não existe nem no Brasil, nem no Mundo, uma iniciativa como essa.

“Com o Smart Agro será possível diminuir custos de operação e aumentar a produtividade. Será uma central de inteligência agregada, com processo de inteligência artificial embarcada e várias plataformas integradas que o produtor pode ter acesso”, ressaltou Andrei.

Em sua operação, o Smart Agro Brasil, por meio de seu Centro de Inteligência do Agronegócio, irá incorporar múltiplas plataformas de dados, que serão transformados em inteligência por meio de um sistema de Inteligência Artificial. Trata-se da integração perfeita dos recursos de processamento, armazenamento e virtualização, gerando diversos diagnósticos, produtos e serviços com inteligência
estratégica para o mercado.

Entre os serviços, estão plataformas de dados abertos integrados e dados compartilhados; Exponencialização da conectividade do campo; Capacitação de mão de obra qualificada; Consultorias especializadas em gerar valor na cadeia do Agronegócio, além da criação do “Selo de Excelência Smart Agro Brasil”, o primeiro selo nacional de excelência tecnológica para o Agro, localizado na atual área da Fundetec.

Um ambiente de hiper convergência de dados, mas muito mais que isso, o Smart Agro Brasil consolida-se como uma iniciativa única com oportunidades para o comércio, indústria, portos, negócios e o desenvolvimento completo do agronegócio brasileiro, resultando, ainda, na criação, atração e validação de soluções que melhorem, por exemplo, a produtividade, competitividade, conectividade, rentabilidade e segurança alimentar no campo, fomentando ainda mais o processo de inovação no setor.

Texto com informações da Assessoria

Confira AQUI a reportagem completa de Sirlei Benetti.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas