Foto: Assessoria

Mulheres vêm conhecer as novidades de evento técnico em Cascavel

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Assessoria

Mulheres e filhas de agricultores de municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná cumprem uma agenda especial nesta semana. Elas acordam cedinho, preparam tudo e seguem, em caravana organizada pela Coopavel, para visitar o Show Rural, mostra de tecnologia que comemora os seus 35 anos de atividades e acontece em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Uma dessas produtoras é Ione Bueno que, juntamente com suas colegas cooperadas da comunidade de São João, interior do município de Cascavel, foram recepcionadas cedinho, nesta terça-feira, pelo presidente Dilvo Grolli. Além de receber as cooperadas, Dilvo repassou algumas informações sobre o evento que ajudou a idealizar. “Obrigado pela presença de todas vocês. A mulher sempre foi importante para o agronegócio e, a cada dia, a participação dela cresce e isso traz melhorias significativas à propriedade rural”, afirmou ele.

Ione costuma visitar o Show Rural Coopavel há alguns anos. “Percebo que o capricho, a organização e as novidades não param. É isto o que queremos ver aqui: coisas diferentes, que, com a devida orientação, possam vir a ser realidade em nossas propriedades, diversificando e melhorando resultados. Costumo ver muitas coisas interessantes e já pude colocar algumas em prática”, afirma ela.

Durante os cinco dias de evento serão 31 caravanas com cerca de 2,5 mil mulheres cooperadas inscritas. Atualmente, perto de 30 por cento de quem visita o evento são mulheres, observa o presidente Dilvo Grolli.

Com Assessoria

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas