Imagens: Terra Viva

Tecnologia ajuda produtores a diminuir custos na lavoura

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

A tecnologia é uma ferramenta que ajuda os produtores a diminuir custos na lavoura. As adversidades climáticas e o alto preço dos fertilizantes e dos combustíveis foram desafios em 2022 para os produtores no Brasil.

Em 2023, os altos custos continuam impactando o agro. “A tendência de 2023 é de que continue alto o preço dos fertilizantes e que diminua um pouco o valor das commodities do agronegócio. Também temos instabilidade política, com um novo governo, além do La Ñina que está em andamento, mas por enquanto não deve afetar os plantios, apenas há uma preocupação com as instabilidades do tempo no andamento da safra”, afirma analista de Safras & Mercado Aglae Reis Russo.

Para o agricultor que deseja diminuir custos, nada melhor que tecnologia. Investir em equipamentos que auxiliem na precisão de aplicação tanto de fertilizantes quanto de defensivos. “Temos hoje diversas tecnologias que servem para mapeamento de campo e planejamento agrícola. Também para análise de amostrar do solo e para trabalhar em condições que auxiliem o produtor a ter mais precisão e com isso mais economia”.

Na area de robotica maquinas autonomas podem ser aliadas, tornam as tarefas mais eficientes, melhoram irrigação, entre outros benefícios. “Contamos, também, com a tecnologia dos drones, que fazem toda a diferença para aqueles produtores que querem mais assertividade na lavoura. É a evolução que vem a serviço do agronegócio”, ressalta.

Confira a reportagem completa AQUI.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas