(Foto: arquivo Show Rural)

Empresas de tecnologia podem participar de competição dentro do maior evento do agronegócio da América Latina

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
(Foto: arquivo Show Rural)

O hackathon, maratona de tecnologia que é uma das sensações do Show Rural Digital, já está com as inscrições abertas. O evento integra a programação oficial do Show Rural, que está em sua 35ª edição. O valor da inscrição do segundo lote, por participante, é de R$ 140.

Equipes com no máximo cinco pessoas podem participar. Multidisciplinar, cada uma delas deverá ter em sua composição um cooperado da Coopavel, um profissional da área de negócios, um designer e um programador. A meta dos organizadores é inscrever 75 participantes. O anúncio dos desafios desta edição acontecerá na tarde do dia 8 de fevereiro.

Os desafios que as equipes de tecnologia terão que solucionar atendem as demandas dos mais diferentes setores ligados à cadeia do agronegócio. “Esse é um dos maiores desafios do tipo no Brasil. As equipes terão mais de 40 horas para resolver problemas que desafiam o agronegócio, um dos setores mais tecnológicos e pujantes da economia nacional”, informa o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. 

Neste ano uma das novidades é a participação de monitores técnicos designados por empresas expositoras do Show Rural Digital, entre elas Google e Aruba Network. “O objetivo dessa maratona é a criação de produtos inovadores, que levem soluções capazes de tornar o agro ainda mais eficiente e rentável”, diz o coordenador José Rodrigues da Costa Neto.

Os participantes ficarão isolados durante toda a competição, que começa na manhã do dia 9 de fevereiro.Eles farão suas refeições e descansarão no próprio ambiente da prova. A banca e apresentação dos pitches finais acontecerá a partir das 16h do dia 10. O anúncio dos vencedores será às 17h30, marcando o encerramento oficial do 35º Show Rural Coopavel.

Clique para fazer a inscrição.

 

Com Assessoria

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas