Foto: Polícia Federal

Diesel ilegal: Polícia Federal apreende mais de mil litros contrabandeados

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Polícia Federal

#souagro| Depois de mostrarmos muitos vinhos e agrotóxicos contrabandeados dos países vizinhos ao Brasil, agora foi a vez do diesel ser encontrado pelas equipes. Tudo aconteceu após a Polícia Federal receber uma denúncia anônima sobre uma casa que estava sendo utilizada para armazenamento e venda ilegal de combustível vindo da Bolívia.

Ao apurar a situação, foi constatado que de fato a casa era utilizada como ponto de venda de Diesel contrabandeado. O combustível ainda estava sendo guardado de forma precária e sem cumprir nada da legislação vigente ambiental.

 

Os responsáveis pela atividade criminosa não estavam no local, no entanto, foram apreendidos 1360 litros armazenados em galões e em um tanque de 1000 litros.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail [email protected] e do telefone 67 9 9202 8240.

O QUE DIZ A LEI:

A Lei Federal brasileira nº 9.605/98 define que produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, tem pena de prisão de um a quatro anos e multa.

 

(Com Polícia Federal)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias