Foto: Assessoria C.Vale

Dia de Campo da C.Vale aborda sanidade da carne de frango; evento recebeu 17 mil pessoas

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Assessoria C.Vale

O Dia de Campo da C.Vale teve como um dos temas principais a sanidade da carne de frango. A ausência de doenças como a influenza aviária permite que o Brasil se coloque como grande fornecedor mundial de carne de frango.

O médico veterinário com atuação em laboratórios de medicamentos avícolas Marcelo Zuanaze afirmou, durante o Dia de Campo de Verão da C.Vale, em Palotina, que essa condição precisa ser preservada e recomenda que os produtores limitem a entrada de pessoas estranhas aos aviários. “Granja não é shopping center, não é lugar de receber visita”, alertou.

Na manhã desta quinta-feira (12), o Campo Experimental voltou a receber grande número de visitantes. Parte deles passou pelo stand central e aproveitou a presença de um chefe de cozinha para aprender receitas à base de carne de frango da C.Vale.

Este foi o último dia do evento em Palotina. Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de coronavírus, a C.Vale retomou as edições presenciais do Dia de Campo de Verão. Nessa nova fase, o evento ocorre em uma área de 25 hectares já que a anterior foi destinada à construção da esmagadora de soja da cooperativa.

E nós, do Portal Sou Agro, estivemos presentes já no primeiro dia de evento. O foco principal deste ano foi o milho e o debate de como solucionar a questão da cigarrinha, que tem sido um problema para os produtores desde a safra passada.

Mais de 115 empresas participaram do evento e produtores rurais vieram de longe para prestigiar. Cerca de 17 mil pessoas, aproximadamente, prestigiaram o Dia de Campo.

Balanço

Dois aviários climatizados construídos pela C.Vale foram utilizados para receber produtores e outros visitantes durante o Dia de Verão da cooperativa em Palotina (PR). Dentro das estruturas, grande número de empresas do segmento apresentou seus produtos e serviços sob temperaturas bem mais amenas que as do exterior, reproduzindo o ambiente confortável que os aviários fornecem aos frangos. Próximo aos aviários, tilápias eram mantidas em aquários e também serviam de atrativo aos visitantes. Frangos e peixes são dois dos segmentos em que a C.Vale aposta para ampliar sua industrialização, que, atualmente, está em 615 mil frangos/dia e 165 mil tilápias/dia.

Durante o evento foram premiados os melhores produtores de frango de 2022, os melhores assistentes técnicos e a melhor equipe de apanhadores de frango.

A primeira edição do evento no novo local, já que o anterior está dando lugar às obras da esmagadora de soja, registrou presença superior a 17 mil participantes, de 10 a 12 de janeiro. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, considerou “surpreendente” a presença de público no evento. “A expectativa foi ultrapassada pela presença de produtores, visitantes e empresas com vontade de investir em stands”, avaliou. Para a edição de 2024, os acessos e parte das ruas internas do Campo Experimental estarão asfaltados.

Com Assessoria C.Vale

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas