Boletim Climático
Calor continua forte no Paraná, mas tudo pode mudar no fim de semana
#souagro| Nos últimos dias, o calor tem sido bem intenso no Paraná. É que a massa de ar seco e quente que predomina em todas as regiões paranaenses favorece o rápido aquecimento e gerando muito calor.
Nesta quinta-feira (26) por exemplo, as temperaturas máximas ultrapassaram os 30°C em quase todos os municípios. Os maiores registros, acima dos 35°C, ocorreram na faixa oeste, desde a fronteira com a Argentina até a divisa com os estados de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. E durante a noite o tempo continuou seco e quente em todo o Paraná.
E nesta sexta-feira (27) pouca coisa deve mudar. Com tempo estável no Estado, apesar de termos a presença de uma frente fria e instabilidade no extremo sul do País, entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. No Paraná o sol predomina durante a manhã e tarde, contribuindo para mais um dia com bastante calor. Alguma situação de chuva bem isolada e rápida, a partir de encostas de serra e vales de rios, não está descartada a tarde.
TUDO PODE MUDAR NO FIM DE SEMANA
Já para o fim de semana entre o sábado, domingo e a segunda-feira, isso já deve começar a mudar e algumas instabilidades já são esperadas no Paraná. No sábado a chuva prevista é bem isolada, à tarde, próximo das serras. No domingo o risco de tempestades aumenta bastante, com maior potencial na “metade sul” paranaense. Já na segunda-feira as precipitações se espalham pelo Estado, mas atuando ainda de forma pontual.
- Exportação de milho em dezembro do ano passado foi a maior da história
- “É claro que tem problema, mas as coisas devem ser discutidas e enfrentadas”, diz Ortigara sobre pecuária bovina no PR
(Com Simepar)