iStock

Embrapa participará de workshop internacional sobre economia de dados e questões climáticas

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
iStock

A Embrapa Agricultura Digital foi convidada a participar do workshop internacional Data Sharing and Climate Action in Brazil, que será realizado na próxima semana, em 15 e 16/12, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo/SP. Serão debatidas as políticas de compartilhamento de dados nas economias emergentes, visando alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável em ação climática (ODS 13). O evento terá transmissão ao vivo e inscrições são gratuitas.

Essa é a premissa inicial do projeto de pesquisa internacional “Data Sharing in Emerging Economies” liderado por um instituto internacional.

No Brasil, o foco do projeto está em questões climáticas pela relevância para o país, para o mundo e pelo potencial de avanço nessa área por meio do fomento à economia de dados. O workshop terá cinco painéis distribuídos pelos dois dias de evento.

 

Na tarde do dia 15, o pesquisador Aryeverton Fortes de Oliveira, da Embrapa Agricultura Digital (Campinas/SP), participa do painel 3, que tratará do potencial da economia de dados para apoiar um uso mais ambientalmente sustentável da terra, a promoção da prosperidade e a inclusão no setor agropecuário.

O painel abordará, ainda, a transição a modelos de negócios mais inovadores, lucrativos e menos invasivos vai estar em foco a partir do compartilhamento de experiências com base na economia de dados já implantadas.

 

A Amazônia, São Paulo e principais regiões agrícolas do País, estarão em foco no painel que terá a moderação de representante da MPI Mack Team – Giovanna & Germán. Entre os palestrantes estarão Tiago Reis (Trase, Brasil), Andressa Schmeling (Agrosmart, Brasil), Tereza Carvalho (USP/Amazônia 4.0) ao lado do pesquisador Oliveira, da Embrapa.

Serviço:

Workshop: “Data Sharing and Climate Action in Brazil”
Data:  15 e 16 de dezembro de 2022 .
Horário: das 8:00 às 18:00
Local: Rua da Consolação, 930 – Consolação, São Paulo
Transmissão ao Vivo:  https://www.youtube.com/watch?v=Ir1HQY6xulg

Com Embrapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas