Foto: reprodução

Inusitado: produtores encontram jacaré em propriedade rural no Oeste do PR

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Imagina você, produtor rural chegando na propriedade e se deparar com um jacaré? Pois foi exatamente o que aconteceu em Toledo, no Oeste do Paraná. O caso foi no distrito de Dois Irmãos e o fato inusitado chamou atenção dos agricultores.

“Eu estava descendo aqui a rua no meu sítio vindo de Toledo, que eu avistei o caminhão dos bombeiros e nisso eu já fiz um vídeo pedindo no grupo o que aconteceu. Aí o pessoal mandou os vídeos do Jacaré falando que acharam um jacaré aqui pra cima, que na vizinha do lado e já chamaram os bombeiros e acionarem o IAT”, conta o produtor Adão Barbosa Pereira.

 

Os bombeiros foram acionados para retirar o animal e levar até o Instituto Água e Terra que agora deve fazer a soltura do jacaré em um local adequado.
“Foi um jacaré, que tinha em uma propriedade rural que o produtor nos avisou e nós avisamos o bombeiro que nos deu uma mão e aí conseguir capturar ele e trouxeram pra gente. A gente vai fazer a soltura já no ambiente adequado”, disse Taciano Cesar Freire Maranhão, Chefe do IAT (Instituto Água e Terra).

Depois de capturado, o animal acabou se soltando da grade por conta do tamanho dele, mas ninguém se feriu e ele foi resgatado novamente.

“Colocamos ele numa gaiola de ferro e como ele mais de de um metro com a força dele, rompeu a grade, aí os cachorros latiram, mas não teve nada grave”, finaliza Taciano.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias