Foto: Assessoria C.Vale

Destaque em premiação, C.Vale é considerada uma das maiores empresas do Sul do Brasil

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Assessoria C.Vale

A C.Vale, que já é destaque em produção, foi uma das empresas homenageadas durante o evento “500 Maiores do Sul – Grandes e Líderes”.

A solenidade foi promovida pela revista Amanhã, do Rio Grande do Sul, com base em uma combinação de indicadores de desempenho extraídos dos balanços contábeis das 500 maiores corporações da região Sul do Brasil.

No Paraná, a C.Vale aparece como a sexta maior empresa do estado e a 15ª maior da região Sul em valor ponderado de grandeza. A cooperativa ficou em quarto lugar em receita líquida no Paraná (R$ 18,8 bilhões) e em décimo lugar em patrimônio líquido (R$ 2,8 bilhões).

No evento, realizado nesta semana, em Porto Alegre, a cooperativa foi representada no evento pelo gerente regional para o Rio Grande Sul, Bruno Trevisan.

Sobre a C.Vale

A empresa conta com uma política de qualidade e de segurança dos alimentos. O objetivo é atender as expectativas dos cooperados, dos fornecedores, dos clientes, dos consumidores, dos funcionários e da comunidade, por meio de sistema seguro, legal e autêntico de melhoria contínua das pessoas, dos processos e dos produtos. Além disso, existe a preocupação com a sustentabilidade. Produzir alimentos por meio da melhoria contínua, visando reduzir e/ou otimizar o uso de recursos naturais, promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental, preservando a integridade das comunidades para as futuras gerações, cumprindo os requisitos legais e melhorando o desempenho socioambiental.

Formado por mais de 25.000 associados e mais de 12.000 funcionários, a empresa atua na produção  de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos no Sul e Centro-Oeste do Brasil, regiões responsáveis pela maior parte da produção agrícola brasileira. Grande produtora de grãos, a C.Vale responde sozinha por 2,16% de toda a produção de soja do Brasil e também é grande produtora de milho.

Com matéria-prima abundante para a produção de ração, a C.Vale é especialista na avicultura. A cooperativa possui um sistema de integração de ciclo completo e domina todos os processos produtivos, da alimentação à industrialização do frango.

Essas condições permitiram que a C.Vale colocasse em prática um sistema de rastreabilidade capaz de monitorar e controlar todos os procedimentos ligados à avicultura, como o uso de agroquímicos nas lavouras, o fornecimento de medicamentos e o manejo dos frangos. Produtora da matéria-prima usada na fabricação de ração, a cooperativa tem condições de colocar no mercado o frango vegetariano, alimentado sem o uso de ingredientes de origem animal. A segurança alimentar do consumidor é prioridade para a C.Vale.

A sanidade das aves é outra grande preocupação da cooperativa. Os ovos são produzidos em um matrizeiro situado em uma área de 1.400 hectares de reflorestamento de eucalipto em que o acesso é controlado com rigor. Os ovos produzidos no matrizeiro são transferidos ao incubatório onde a temperatura e a umidade são controladas por computador. Depois de passar por cuidados sanitários, os pintinhos são distribuídos aos produtores que fazem parte do sistema de integração. Nas granjas está outro ponto de destaque da avicultura da C.Vale: o alto nível tecnológico. As aves são alojadas em granjas com ambiente climatizado e com controle informatizado do fornecimento de água e alimentação. Esse cuidado é para garantir o bem-estar animal.

Com Assessoria de Imprensa C.Vale

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas