Programa que ensina jovens sobre setor agropecuário será estruturado pelo Mapa e pelo MEC
Um programa que ensina jovens sobre setor agropecuário será estruturado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e pelo MEC (Ministério da Educação). Um grupo de trabalho será criado para elaborar um projeto de estruturação do AgroResidência, a Residência Profissional Agrícola.
O grupo de trabalho será instituído com finalidade de elaborar estudos técnicos para fazer uma proposta de estruturação do programa de Residência Profissional Agrícola em nível nacional.
- Tudo ilegal: Mapa apreende 100 toneladas de ingredientes para alimentação animal
- Chuvas acima da média: situação de emergência é reconhecida em cidades do Oeste e Sudoeste PR
O projeto é voltado à qualificação técnica e à inserção no mercado de trabalho de jovens profissionais das áreas de ciências agrárias, estudantes e recém-egressos das áreas de ciências agrárias e afins, por meio de treinamento prático, orientado e supervisionado para desenvolver competências necessárias ao atendimento das mais diversas demandas do setor agropecuário brasileiro, além de contribuir para a aproximação e para o fortalecimento da relação entre o universo acadêmico e a realidade da agropecuária nacional.
Os membros, titulares e suplentes do grupo de trabalho serão indicados pelos titulares dos órgãos representados e designados pelos secretários de Agricultura Familiar e Cooperativismo e de Educação Superior dos ministérios citados.
- Paraná mantém liderança na exportação brasileira de tilápias
- Temperaturas abaixo dos 10°C marcam o feriado no PR
A coordenação ficará a cargo do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura Familiar.
O grupo poderá convidar representantes de outros órgãos e entidades da Administração Pública Federal, estadual, municipal e do Distrito Federal, representantes de entidades privadas e especialistas, cujos conhecimentos, habilidades e competências possam ser necessários ao cumprimento de sua finalidade.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)