Foto: Alep

Deputados adiam votação de projeto de taxação do agro

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Alep

Depois de várias polêmicas envolvendo o pedido de urgência no projeto de Lei que permite taxação do agronegócio, os deputados que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça do Paraná decidiram retirar de pauta, por uma sessão, a proposta. A justificativa dos deputados, feita durante reunião da comissão, é a necessidade de analisar melhor o projeto, que seria votado em regime de urgência.

Com o adiamento da votação, o projeto pode ser votado na sessão da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (29) ou mesmo antes, por meio de convocação de sessão extraordinária, já que se trata de um projeto com regime de urgência.

Trata-se do Projeto de Lei número  498/22. O texto do executivo enviado para a Alep diz o seguinte: “Autoriza o Poder Executivo a instituir o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná – FDI/PR, vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda, destinado a financiar o planejamento, estudos, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de infraestrutura logística em todo o território paranaense.”

Gripe aviária: com casos na América do Sul, MT reforça segurança na produção de aves
Mais quatro municípios paranaenses aderem ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar

Dentro do pedido da criação do FDI, está o diferimento do ICMS nas operações internas com produtos agrícolas, por meio do Art.7° que diz “A aplicação do diferimento do ICMS nas operações internas com produtos especificados nos 1° e 2° deste artigo, fica condicionada à realização de contribuição ao FDI/PR, para a construção, manutenção, recuperação e melhoramento de obras e serviços de infraestrutura logística, nos termos, prazos e condições a serem regulamentados mediante ato do Poder Executivo.”

Acompanhe as demais reportagens produzidas pelo Sou Agro sobre a taxação e o que dizem as entidades a respeito:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas