“O agro que coloca alimento na nossa mesa”, diz primeira-dama Michelle Bolsonaro em Cascavel
#souagro| Uma verdadeira multidão verde amarela tomou conta do clube Tuiuti em Cascavel, Oeste do Paraná nesta terça-feira (26). Uma plateia formada por milhares de mulheres se deslocou de muitas cidades da região para um encontro com a primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O encontro foi organizado pelo grupo Mulheres Patriotas de Cascavel e a convite da primeira-dama de Cascavel, Fabiola Paranhos.
ASSISTA O PRONUNCIAMENTO DE MICHELLE:
Quase cinco mil mulheres estiveram presentes para acompanhar o discurso de Michelle e também das outras autoridades, como a Ministra da Mulher, Damares Alves, o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos, Aline Sleutjes, deputada defensora do agro e também vários deputados que acompanharam a caravana.
- Excesso de umidade para plantar e dificuldade para colher: o que os agricultores do PR enfrentam no cenário pós-chuvas
- Em defesa do agro e da vida, mulheres se reúnem com Michelle Bolsonaro em Cascavel
Boa parte das mulheres que estava na plateia tem o agronegócio no DNA, são produtoras rurais. Por isso, o agro foi citado por Michelle em seu discurso: “O agro não é fascista. O agro que coloca alimento na nossa mesa, o agro que alimenta o mundo”, disse a primeira-dama em homenagem às mulheres do agro no evento.
Além disso, o agro esteve muito bem representado pela jornalista e idealizadora do Portal Sou Agro, Sirlei Benetti. Foi ela quem conduziu o evento e animou a plateia até a chegada da primeira-dama, depois disso foi responsável por chamar às atrações e convidar Michelle a falar com a multidão de mulheres que a aguardava.
- Produtores paranaenses podem perder 32% da soja plantados se o frio se confirmar
- Papagaios visados pelo crime são resgatados em situação precária
Os alunos da Apae fizeram uma homenagem cantando a música “É preciso saber viver”, a primeira-dama se emocionou muito com o coral e agradeceu pelo carinho da entidade de Cascavel.
O evento também teve apresentação temática com a dança com patins, com uma coreografia focada no Brasil.
Os presidentes do Sindicato Rural de Cascavel e do FCC Cascavel, entregaram a Michelle camisetas do time cascavelense com o nome da primeira-dama e também da filha dela e Jair Bolsonaro, Laura.
Antes de sair do evento, rumo a outra cidade da caravana, Michelle foi abençoada pelos pastores Débora Souza e Gilvano Souza.
(Fotos: Débora Damasceno)