Eleito em primeiro turno no PR, Ratinho Junior garante que dará seguimento em projetos para o agro
Ratinho Júnior, eleito em primeiro turno governador do Paraná, ressaltou em discurso que o Estado vai dar seguimento nos grandes projetos, principalmente os do agronegócio, setor que move o Estado. “Vamos consolidar o projeto de tornar o Paraná o melhor estado para se viver”.
Uma das obras recentes que foi briga do governo foi a obra do novo Trevo Cataratas, importante para escoamento da safra de grãos de toda a região e também do estado.
- Conheça o centro de tecnologia para Agricultura 4.0 do Paraná
- Com agronegócio dominante, Bolsonaro foi o mais votado no Sul do Brasil
Na proposta de governo de Ratinho para os próximos quatro anos a agricultura, o agro aparecia em diversos trechos e o governador reeleito destaca que o “o Paraná se consolidou como maior produtor de proteína animal do Brasil e um dos principais produtores de grãos para o mercado internacional. O Estado ganhou projeção nacional por suas ações junto aos produtores rurais”.
Ratinho também ressaltou que foram lançados programas inovadores de financiamento com juro zero para incentivar a sustentabilidade no campo e a renovação de energia. “Tivemos outros projetos de destaque, como fim do desperdício de comida, garantia da continuidade da produção e alimentação de milhares de famílias, além da isenção de ICMS para sistemas de irrigação”.
- Alerta Geada 2022 é desativado no Paraná
- Saiba como foi a semana de preços dos produtos vendidos na Ceasa
O Paraná também se mantém, de acordo com Ratinho Junior, em primeiro lugar em sustentabilidade ambiental do País, conforme aponta o Ranking de Competitividade dos Estados. O objetivo, segundo ele, é manter esse caminho: educação em alta, muitas obras e um olhar responsável para o meio ambiente.
“O Paraná hoje é exemplo de desenvolvimento sustentável para o mundo. Somos o único estado que tem conseguido implantar políticas públicas reconhecidas pelos países desenvolvidos. Essa é uma demonstração de que estamos no caminho de busca pela qualidade de vida, pelo desenvolvimento econômico, social e ambiental”, arrematou Ratinho Junior.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Aen)
Foto: Assessoria