ESPECIAIS
Eleições: Saiba as propostas para o agro do candidato Pablo Henrique Costa Marçal
#souagro| O portal Sou Agro vai trazer a vocês as propostas voltadas para o agronegócio dos candidatos à presidência da república. São 12 candidaturas registradas no Tribunal Superior Eleitoral e vamos trazer a proposta individual de cada candidato.
Hoje vamos publicar a proposta do candidato Pablo Henrique Costa Marçal, do Pros (Partido Republicano da Ordem Social) e tem como vice-presidente Fátima Pérola Neggra, do mesmo partido.
- BPFron apreende R$ 60 mil em agrotóxicos contrabandeados
- Previsão aponta que preço pago ao produtor de leite deve cair
O plano de governo do candidato tem 108 páginas e o agronegócio ficou no tópico “Economia e Desenvolvimento Tecnológico”. O candidato prevê um programa voltado ao incentivo de exportação direta por pequenos, médios e grandes produtores agropecuários por meio de orientações e treinamentos para o desenvolvimento de seu próprio plano de exportação e estabelecimento de maior esteira de produtos.
- Saiba como está o desempenho das exportações das carnes brasileiras
- Como a confusão do leite que não é leite se tornou tão comum?
Ele também cita o Desenvolvimento Tecnológico para Produção Agropecuária – TECPro-Agro. O plano de governo coloca como imprescindível o desenvolvimento tecnológico das cadeias produtivas que contemplem características regionais e outros diferenciais competitivos dos micro e pequenos produtores rurais. Ele faz o compromisso de incentivar produtos e serviços do agronegócio beneficiados pela internet e a ampliação do mercado para além das commodities, possibilitando o crescimento da indústria agrícola.
A proposta completa do candidato pode ser conferida AQUI.
VEJA AS PROPOSTAS DE OUTROS CANDIDATOS DISPONÍVEIS NO SOU AGRO:
(Tatiane Bertolino/Sou Agro com dados do TSE)