AGRICULTURA
Demandas do Agro serão apresentadas a candidatos à Presidência
#souagro| Demandas do agro foram apresentadas durante evento em Brasília, nesta quarta-feira (10), por parte da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Um documento será montado com participação dos sindicatos rurais de todas as regiões do País com objetivo de levar aos candidatos, principalmente os candidatos à Presidência da República, as demandas do setor. As ideias foram levadas ao Encontro Nacional do Agronegócio, realizado em Brasília.
“Precisamos modernizar a gestão, investir em desenvolvimento econômico, ter uma reforma política e também baratear os fertilizantes e insumos em geral da produção rural”, resume o diretor-técnico da CNA, Bruno Lucchi.
- Ciclone deixa estragos em várias cidades do Sul do Brasil
- Show Rural de Inverno traz programação exclusiva para mulheres
A versão é preliminar do documento “O que esperamos dos próximos governantes”, que reunirá contribuições do setor agropecuário aos candidatos à Presidência da República e aos parlamentares.
A prévia do documento, apresentada pelo diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, traz, além de demandas específicas do agro, contribuições para temas como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono).
- Leite longa vida fica mais caro ao consumidor
- Saiba o que a chuva representa para as lavouras neste momento
Durante o encontro, o presidente da República Jair Bolsonaro anunciou a diminuição do imposto da ração usada para peixes, uma medida que já auxilia o setor do agro.
Confira a entrevista completa:
O encontro é promovido pela CNA em parceria das Federações estaduais, sindicatos e associações do setor.
O evento tem 3.500 inscritos e reúne, de forma presencial, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, representantes de sindicatos rurais de todo o país, das Federações estaduais de agricultura e pecuária e de associações do setor.
(Texto: Tatiane Bertolino/Sou Agro – reportagem de vídeo: Sirlei Benetti/Sou Agro)
Foto: CNA