AGRICULTURA
Conheça adubo que aumenta produtividade do algodão
#souagro| Um adubo que aumenta produtividade do algodão foi apresentado por uma empresa que é uma das maiores produtoras globais de fertilizantes.
Trata-se do Performa Full, da Mosaic Fertilizantes. O produto, inclusive, foi apresentado no Congresso Brasileiro do Algodão.
- Produção da cana-de açúcar se recupera e safra deve chegar a 572,9 milhões de toneladas
- Quadrilha gera prejuízo de mais de R$ 50 milhões ao agronegócio; saiba como
“A cotonicultura brasileira tem uma demanda por fibra de alta qualidade, com boa produtividade. Para atender às expectativas de crescimento dos agricultores, apresentaremos a nossa mais avançada tecnologia, que apresenta uma completa e balanceada nutrição do plantio à colheita do algodão”, afirma Maria Luisa Aguiar, gerente de Produto de Performance da Mosaic Fertilizantes.
O adubo Performa Full apresenta nutrição na quantidade adequada durante todo o ciclo da cultura, que é garantida pela presença do Fósforo e Magnésio de alta eficiência e solubilidade, junto ao Boro em forma de borato de Cálcio e borato de Sódio, do Enxofre em forma elementar e de sulfato, além do suprimento de Potássio com menor aporte de Cloro.
- Parcelas de imóveis rurais podem ser desmembradas com mais facilidade; entenda como
- Agronegócio brasileiro ganha destaque participando de feiras internacionais
“Quando falamos das plantações de algodão, o Boro é essencial em todas as fases de crescimento e frutificação, especialmente durante a floração e no desenvolvimento do casulo. O elemento ajudará a lavoura a produzir fibras fortes e bem desenvolvidas, essenciais para a qualidade e rentabilidade do agricultor”, explica Maria Luisa.
O Brasil está entre os maiores produtores e exportadores de algodão do mundo, com 1,64 milhão de hectares cultivados na safra 2022. O país tem 1,64 milhão de hectares cultivados nesta safra, segundo a estimativa de julho da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão). A expectativa de colheita de algodão em caroço é de 3,942 milhões de toneladas e a produção do algodão em pluma é de 2,708 milhões de toneladas.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria de imprensa)