Vídeo: cachorro cego e ganso fazem amizade em sítio

Ageiel Machado
Ageiel Machado

#souagro | Um cão cego da raça labrador teve a vida movimentada após os donos adotarem um casal de gansos africanos. O cachorro se chama Thor e é cego desde o nascimento.

“Com o tempo em casa observamos que ele caía e tropeçava nas coisas. Também começamos a notar que o olhinho era diferente, mais esbranquiçado até que o levamos à veterinária e ela constatou que ele era cego”, contou o dono do animal, Alonso Alpino, de 59 anos.

 

 

O casal de gansos chegou depois. Eles foram adotados há cerca de quatro meses, doados por uma vizinha. Como os animais gostam de água, ela percebeu que não teria espaço suficiente para eles ficarem. “Aqui existem três laguinhos. Então, eles se sentiram em casa. A gansa até está chocando vários ovos”, contou.

Alonso falou sobre a amizade inusitada. “Thor fica no canil para não se machucar. Recentemente, ganhamos um casal de gansos e começamos a notar o macho sempre ali perto do nosso labrador. O Thor, às vezes, late e uiva, querendo atenção, e o ganso sai do lago, que fica a 50 metros, e vai rapidinho até o canil. Logo, o Thor fica quieto, como se o amigo dissesse: ‘Calma, estou aqui com você’”, disse”.

Segundo Alonso, os animais se deram tão bem que o ganso se preocupa com Thor. Ele conta que, certo dia, ao levar o cachorro para passear, o ganso se aproximou e parecia questionar onde ele levaria o amigo. “É um exemplo de amizade. Eles são muito especiais”, disse.

O sítio fica no Circuito Caravaggio em Santa Teresa, no Espirito Santo.

Assista ao vídeo:

 

(Ageiél Machado/Sou Agro)

 

 

(Imagens: Alonso Alpino)

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas