CASCAVEL/PR - 16-02-2011 - Plantação e colheita de milho no interior de Cascavel. Foto Jonas Oliveira

Saiba como está a colheita de milho na Argentina

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
CASCAVEL/PR - 16-02-2011 - Plantação e colheita de milho no interior de Cascavel. Foto Jonas Oliveira

#souagro| Embora atrasada, a colheita de milho na Argentina chegou a 37%, de acordo com informe semanal divulgado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires. 

O relatório traz novas perspectivas para safra de milho argentina. Segundo dados divulgados pelos técnicos, 37% das lavouras no país já foram colhidas. Segundo a Bolsa, a projeção de produção continua em 49 milhões de toneladas.

Apesar de atrasada, agora a colheita começou a ganhar força no centro da área agrícola nacional. A queda na umidade dos grãos em parte dos plantios tardios do cereal nas províncias de Córdoba, San Luis, Buenos Aires e Santa Fé impulsiona o trabalho.

 

A indicação da Bolsa é de que a província de Córdoba é onde as melhores produtividades estão sendo registradas nos últimos sete dias, em lavouras de plantios mais tardios.

colheita

Já no sul da área agrícola, as tarefas de colheita concentram-se nas plantações semeadas durante a primavera. 

Segundo o relatório, 17% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 59% como médias e 24% como ruins. De acordo com as condições hídricas, 60% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 40% regulares ou secas.

No relatório da semana anterior, esses índices eram de 16% das lavouras boas ou excelentes, 60% médias e 24% ruins. Além de 64% das lavouras consideradas ótimas ou adequadas em relação às condições hídricas e 36% como regulares ou secas.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Notícias Agrícolas)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas