veteranos

TROTE: veteranos de Medicina Veterinária podem ser expulsos

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
veteranos

 

#souagro | Nesta semana, como antecipado pelo Portal Sou Agro, o trote violento promovido por veteranos de Medicina Veterinária do campus da UFPR (Universidade Federal do Paraná) de Palotina contra 19 calouros do curso, repercutiu nacionalmente.

Quatro envolvidos foram presos, dois homens e duas mulheres e se encontram à disposição da Justiça. Entretanto, após pagar fiança de R$ 10 mil cada um, responderão em liberdade. Eles serão monitorados por tornozeleira eletrônica. Todos ainda podem ser expulsos da universidade. Tudo depende de o resultado do processo administrativo disciplinar instaurado para investigar o caso. Os alunos vítimas do trote violentos sofreram queimaduras e primeiro e segundo grau, por consequência de produtos químico. As suspeitas são de que os alunos foram feridos com creolina.

De acordo com a diretora do campus da UFPR de Palotina, Yara Moretto, a previsão para os resultados das investigações é de 60 dias. O trote ocorreu com os calouros sendo conduzidos até um lote baldio nas proximidades do campus. Chegando lá, foram alvo do trote violento, levando as vítimas para o hospital municipal.

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, disse que a UFPR exerce tolerância zero contra este tipo de prática, se solidarizando com alunos e familiares. As vítimas terão acompanhamento médico e psicológico por parte da universidade. A pró-reitora do Departamento de Assuntos Estudantis, Maria Rita de Assis César, disse que a instituição estimula os veteranos a promover o trote solidário e pacífico, mas nunca com viés agressivo. A polícia civil ainda investiga o caso atrás de outros envolvidos.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)

 

 

Foto: Julião Freitas Martinez

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas