hórus

Operação Hórus já apreendeu 20 toneladas de sementes piratas

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
hórus

 

#souagro | Prestes a completar três anos de operação Hórus, do Programa V.I.G.I.A., o Batalhão de Polícia de Fronteira atingiu em março duas mil ocorrências com efetivo resultado, seja em prisões ou apreensões. É um número expressivo de resultados policiais, considerando que as ações e operações do Batalhão de Polícia de Fronteira surgem de, sobretudo e proativamente, ações policiais.

Atuando em 139 municípios, com efetivo destinado a combater essencialmente crimes transfronteiriços, atuando em conjunto com outras unidades policiais militares de Área e de Operações Especiais e, ainda, integrado com instituições de segurança pública, defesa e controle aduaneiro, como a Polícia Federal, o Exército Brasileiro, a Receita Federal e a Polícia Civil, o Batalhão de Polícia de Fronteira relembra algumas dessas ocorrências de destaque durante a Operação HÓRUS, entre as quais a apreensão de 20 toneladas de sementes piratas, 720 litros  de agrotóxicos contrabandeados em Terra Roxa. Além disso, foram 12,7 toneladas de maconha apreendidas em Toledo; 11 armas de porte e acessórios apreendidos em ocorrência de tráfico internacional de armas de fogo que eram transportadas em ônibus que foi abordado em Medianeira. Estas são apenas algumas das ocorrências de destaque do Batalhão de Polícia de Fronteira nesse período as quais, somadas a todas as outras que, de prisão em prisão, de apreensão em apreensão, o BPFron conseguiu atingir duas mil ocorrências de efetivo resultado em toda a fronteira paranaense.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências, equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

(BPFron)

 

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas