mulheres

Mulheres ganham cada vez mais espaço no agronegócio

Débora Damasceno
Débora Damasceno
mulheres

A Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que vai até sexta-feira, dia 29 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, conta com o Agrishow Pra Elas, um espaço destinado para o encontro das mulheres do agro, com o objetivo de valorizar a presença feminina no setor e mostrar a relevância das produtoras rurais para o desenvolvimento da atividade no País.

A ideia do Agrishow Pra Elas surgiu na Agrishow Experience 2021 e contou com uma série de entrevistas com personalidades femininas de grande relevância no agro. Agora, o projeto também marca presença na edição física da feira deste ano, reforçando o compromisso da Agrishow com a representatividade do público feminino.

Com o objetivo de incentivar o trabalho feminino no meio rural e reconhecer a contribuição das mulheres para a agricultura brasileira, também foi lançado o prêmio Elas no Agro, uma iniciativa que é fruto de uma parceria entre a Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Bayer e Ernest Yang (EY). A premiação será entregue no dia 24 de outubro deste ano durante o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, a ser promovido no Transamérica Expo Center em São Paulo.

“A participação das mulheres no setor tem crescido exponencialmente. Elas atuam em diversos segmentos e com variadas funções. Então, para a Agrishow, que é a principal feira do setor na América Latina e uma vitrine de tendências de como o agro se desenvolverá nos próximos anos, ter um espaço dedicado para elas era extremamente relevante”, disse Liliane Bortoluci, diretora da Informa Markets, organizadora da Agrishow 2022.

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.

 

(Fonte e foto: Agrishow)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas