Polícia flagra caça ilegal e maus-tratos a animais no PR
#souagro| No fim de semana, a Polícia Ambiental se deparou com uma situação de caça ilegal e maus-tratos a cães na cidade de Fênix na região Centro-Oeste do Paraná, além disso, os suspeitos também foram autuados por posse irregular de arma de fogo e adulteração de sinal de identificação veicular.
Tudo começou quando as equipes realizavam patrulhamento na área rural, próximo ao rio Ivaí e se depararam com uma moto que guinchava uma gaiola cheia de cachorros. Quando viu os policiais, o piloto e o garupa começaram a fugir.
Em determinado momento da fuga, a Polícia conseguiu abordar a dupla. Em vistoria foram encontrados uma arma de fogo, carabina 22, além de sete cartuchos intactos, e outros petrechos próprios para prática de caça, tais como lanterna, facas e rádio comunicadores.
Enquanto os dois eram abordados, uma outra moto com dois ocupantes passou pelo trecho, o piloto também tentou fugir quando avistou as viaturas, mas houve perseguição e bem na beira do rio Ivaí a dupla caiu da moto.
Um dos ocupantes conseguiu fugir a pé pela mata e não foi mais encontrado, o outro foi preso. Os três homens foram levados para a delegacia, para as providências cabíveis.
Os seis cachorros que sofriam maus-tratos foram levados para locais apropriados.
Resultado da ação:
✅ flagrante
✅ 3 presos conduzidos
✅ três notificados
✅ 1 carabina, 6 cães, 7 munições, 2 motocicletas, e demais petrechos de caça apreendidos.
(Débora Damasceno/ Sou Agro)