Polícia apreende agrotóxicos ilegais e armas falsas
#souagro| Uma ação integrada entre as Polícias Rodoviária Federal e Militar terminou com uma grande apreensão de agrotóxicos ilegais e armas falsas em Toledo, no Oeste do Paraná. A mercadoria foi encontrada depois de acompanhamento a um veículo que fugiu da abordagem.
Os produtos estavam dentro de um carro. O motorista do veículo recebeu ordem de parada, mas não respeitou a ordem policial e fugiu em direção a cidade de Toledo, pouco tempo depois, populares acionaram a Polícia Militar que localizou o veículo abandonado em uma região de lavoura.
- Produtos da agropecuária brasileira conquistam o mercado mundial
- Entenda como o aumento dos combustíveis chega até você
Dentro do carro abandonado as equipes encontraram 121 quilos de agrotóxicos contrabandeados, outros produtos paragauios, além de 18 armas de airsoft que segundo a Polícia são muito utilizadas em vários crimes.
O condutor não foi encontrado, mas a Rotam e uma equipe da PRF realizam buscas para localizar o suspeito. O veículo e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel.
- Valor Bruto da Produção Agropecuária pode chegar a R$ 1,2 trilhão
- Inovameat vai debater novidades no mercado de carnes
O CRIME SOBRE AGROTÓXICOS
Produzir, comprar, transportar, vender ou utilizar agrotóxicos falsificados ou contrabandeado configura crime de sonegação, descaminho e contrabando — Lei dos Crimes Ambientais (Lei n. 9605, de 12 de fevereiro de 1988); contrabando ou descaminho (art. 334 do Código Penal) e Lei dos Agrotóxicos (Lei n. 7.802/89).
(Débora Damasceno/ Sou Agro)