otimização

Otimização de insumos em meio à crise abre evento em Cascavel

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
otimização

 

Vai começar em Cascavel a temporada de eventos técnicos 2022 da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel). Um dos destaques é a otimização dos insumos em meio à crise. Nesta semana, de 23 a 25 deste mês, ocorre o Encontro sobre Sistema Plantio Direto – Estratégia Sustentável de Produção. A expectativa é das melhores possíveis, de acordo com o presidente da AREAC, engenheiro agrônomo Cesar Davi Veronese.

“O Sistema Plantio Direto, cujo Paraná foi precursor no mundo, sempre tem assuntos interessante e atuais de conforme a programação definida. É mais uma oportunidade única do profissional e o acadêmico ampliar o conhecimento na área”, enfatiza Veronese. A novidade este ano é que o evento ocorrerá no começo da noite, para facilitar o acesso dos interessados e não comprometer o horário de expediência normal do dia-a-dia.

A programação inicia oficialmente no dia 23, a partir das 17 horas, com recepção e credenciamento dos participantes.  Logo após, haverá a abertura com a presença de autoridades. A primeira palestra do evento dará ênfase às Tecnologias para otimização do uso de insumos agrícolas em meio à crise atual, com o engenheiro agrônomo Thiago Ranzan, da Fértile. Na sequência, o assunto será Maior produtividade por intermédio do equilíbrio nutricional das culturas, com Vinícius Merege, da Nippon Agro.

No dia 24, quinta-feira, a programação inicia às 18h, com o tema Eficiência da adubação foliar em culturas de grande impacto econômico, com o engenheiro agrônomo Diego Wichneski, da Clear Agro. Logo depois, a engenheira agrônoma Tangriani Simioni Assmann, da UTFPR de Pato Branco, aborda a Adubação de sistemas – estratégia econômica e de aumento de produtividade. E para concluir a programação do dia, o Trigo mourisco na rotação de culturas e adubação verde será explanado pelo engenheiro agrônomo Ronaldo Hojo, do IDR-Paraná.

E na sexta-feira, dia 25, a programação entra no último dia, com início às 18h. O tema Viabilidade da utilização de bioinsumos no Sistema Plantio Direto, com o engenheiro agrônomo Ivan Zorzi, da Simbiose. E por fim, o engenheiro agrônomo Marcelo Dariva, da Open Agro, aborda o Sistema Planito Direto: manejo de precisão e tecnologias aliadas para aumento de produtividade.

(Comunicação AREAC)

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas