iso

Abatedouro de Aves da C.Vale é recertificado na ISO 9001

Débora Damasceno
Débora Damasceno
iso

O Abatedouro de Aves da C.Vale foi recertificado na ISO 9001:2015. A auditoria foi realizada, no período de 07 a 11 de março, de forma remota com apoio dos profissionais da indústria e da TI. A certificadora SGS auditou todos os itens da normativa ISO 9001 que tem foco no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

 

A planta continua habilitada a produzir alimentos com segurança ao cliente. “A certificação é essencial para manutenção da qualidade dos produtos e processos, garantindo a satisfação dos clientes”, destacou a supervisora de gestão de qualidade Audren Zambrin.

 

Para o gerente do Abatedouro de Aves, Neivaldo Burin, os resultados refletem o padrão de excelência da indústria. “Parabéns aos funcionários envolvidos. O resultado obtido reflete o empenho e a dedicação de toda a equipe”, finalizou Burin.

A C.Vale é certificada pela ISO 9001 desde 2003.

 

O QUE É ISO 9001

ISO 9001 é uma norma de padronização para um determinado serviço ou produto.

Esta norma faz parte do conjunto de normas designado ISO 9000 e pode ser implementada por organizações de qualquer tamanho, independentemente da sua área de atividade.

O ISO 9001 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.

 

Para obter a certificação da ISO, uma empresa deve cumprir certos requisitos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada. Através do ISO 9001, uma empresa aplica nos seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade.

Esta ferramenta estratégica é usada na maioria dos países do mundo, sendo que muitas aguardam a certificação e mais de 1 milhão de empresas têm essa norma implementada.

Através do ISO 9001 uma organização melhora a prestação de serviço ao cliente, possibilitando o melhoramento de mecanismo de entrega, por exemplo. Além disso, também é usado para medir o nível de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia da gestão da empresa.

 

(Fonte: C. Vale)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas