olímpiada

Alunas do PR estão na final de olimpíada agropecuária

Débora Damasceno
Débora Damasceno
olímpiada

#souagro| O Oeste paranaense será muito bem representado na OBAP (Olimpíada Brasileira de Agropecuária). Três estudantes do colégio agrícola de Foz do Iguaçu foram classificadas para etapa final das provas que acontecem nos dias 4 e 5 de março, na cidade de Alegre no Espírito Santo. As três alunas são: Ana Ferrari tem 17 anos e é de Missal, Sabrina Klein Bergmann de 15 anos é de Hernandarias no Paraguai e Carolina Hugen de Santa Rita no Paraguai, o trio vai representando Foz do Iguaçu.

Assista o vídeo:

 

 

Para Sabrina, chegar na OBAP presencial é motivo de muito orgulho: “Foi assim uma notícia muito incrível. Serão provas práticas e teóricas que a gente vai realizar. As provas teóricas serão dentro da sala e as provas práticas serão entre adubação, tratamento de semente e inseminação artificial em bovinos. Serão vários
ensinamentos novos que a gente levará para a vida também.”

Ana também está muito feliz de chegar a essa etapa: “A gente chegou na fase presencial com muito esforço e mérito nosso. É gratificante estarmos indo para a fase presencial que estará acontecendo em Alegre Espírito Santo. Graças ao nossos professores e a alguns colegas que nos ajudaram a chegar até aqui.”

 

Para Carolina poder representar o colégio na Olímpiada é muito gratificante: “É um imenso orgulho pra todo mundo aqui do colégio, pra nós mesmos e até pra nossas famílias. A gente realmente não esperava, a gente se dedicou bastante pra fase online, mas não pensávamos que a gente ia chegar numa numa fase presencial. E hoje poder realmente estar lá dedicando, mostrando o nosso esforço, vai ser muito bom e tentar trazer uma medalha pro colégio e se não der, a gente pelo menos foi e tentou e mostrou que nós também somos capazes.”

O que é a OBAP?

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. O objetivo da competição é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas e docente, incentivando a participação em atividades de iniciação científica e a produção de tecnologia, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

Em 2021 a competição presencial será no Campus de Alegre do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A etapa será disputada por equipes em formato completamente presencial e a expectativa é de que cerca de 180 estudantes classificados. As finais acontecem após a realização da etapa virtual, que mobilizou mais de mil alunos dos cursos técnicos de nível médio e subsequentes de mais de 300 unidades de ensino de todo o país.

(Débora Damasceno/ Sou Agro)

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas