Agrotóxico ilegal é apreendido após perseguição em área rural
#souagro| Policiais federais e policiais militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreenderam uma grande quantidade de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai em Guaíra no Oeste paranaense.
O flagrante aconteceu durante patrulhamento na área rural. As equipes perceberam uma movimentação suspeita, com um veículo trafegando em alta velocidade. Quando os policiais se aproximaram para abordar o motorista, o mesmo iniciou uma fuga que durou por muitos quilômetros.
- Confira a estimativa de safra e análise de mercado no Paraná
- Até quando o produtor de leite vai aguentar?
Em determinado momento da perseguição, o condutor percebeu que não conseguiria mais fugir dirigindo e abandonou o carro no meio do caminho, fugindo em meio a uma mata fechada nas proximidades da estrada, por isso os policiais não conseguiram localizar o suspeito.
Dentro do carro que foi deixado pelo condutor, as equipes encontraram 500 litros e 100 Kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. Todo material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal de Guaíra para procedimentos cabíveis.
A AÇÃO INTEGRADA
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da Polícia Federal, do BPFRON e demais Unidades da PMPR, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
(Débora Damasceno/ Sou Agro)