TEMPO: “Infelizmente, ainda não há uma luz no fim do túnel”
#souagro | A seca e o forte calor ainda predominam em todo o Paraná e em especial no oeste paranaense. O engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, do Clima Terra, comenta que hoje até ocorreram algumas trovoadas no Paraná, na região de Maringá, entre Campo Mourão e Telêmaco Borba, nas proximidades de Cascavel, de forma isolada no Paraná e Santa Catarina. “Amanhã não há indicativo de chuva, e infelizmente nem sexta, talvez no sábado e domingo, quem sabe”.
Pouca chuva nos três estados do Sul. Mais projeção do que fato. Nos próximos 15 dias a chuva continua pouca. “De hoje até 5 de janeiro teremos condições de tempo bastante seco. Abaixo do normal em toda a região Sul, pegando Mato Grosso do Sul, Paraguai e parte da Argentina”.
- Paranhos: Situação de Emergência está em vigor há 119 dias
- Fazenda é alvo de furto de gado pela 2ª vez, sempre no fim de ano
Hoje foi um dia quente. De 33 a 36 graus e várias áreas de produção do Paraná e com temperaturas que vão “permanecer altas. Entretanto, na Serra Catarinense poderá ocorrer até uma geada. Nos Campos de Palmas, abaixo de 10 graus e na região de Guarapuava entre 12 e 15 graus por quinta, sexta ou sábado, mas a tarde calor. “Infelizmente, não há ainda uma luz no fim do túnel”.
Veja o vídeo completo com Ronaldo Coutinho do Clima Terra:
(Vandré Dubiela/Sou Agro)